Ciclo de Debates discute saúde mental e qualidade de vida. Início nesta quarta-feira, 2

Ansiedade, depressão, suicídio, práticas integrativas, saúde mental, adoecimento, qualidade de vida, alcoolismo e tabagismo são alguns dos assuntos que serão debatidos durante o XX Ciclo de Debates, que começa nesta quarta-feira, 2.

Com o tema Saúde mental, qualidade de vida e saúde integral. E eu com Isso?, o evento é organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas sobre Álcool e outras Drogas (Cepad), em parceria com o Serviço de Telessaúde do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes). O objetivo é estabelecer a conscientização e a integração da comunidade capixaba, de estudantes, professores e outros profissionais sobre a temática saúde mental.

O Ciclo de Debates vai até outubro e é aberto à participação de toda a comunidade (veja a programação completa no arquivo anexado abaixo). As palestras serão virtuais, com início previsto para as 15 horas e transmissão pelas plataformas telessaude.ifes.edu.br/webpalestras e conferenciaweb.rnp.br/webconf/telessaude-hucam-ufes.

O Cepad é um centro interdisciplinar que realiza pesquisas e debates na área da saúde mental, especialmente sobre substâncias psicoativas. Reúne docentes, estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento da Ufes e de outras instituições da área da saúde e de áreas afins.

Texto: Jorge Medina

Categoria:
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.