Cinco docentes estão inscritos para o cargo de reitor da Ufes

Seguindo o calendário estabelecido para a definição da lista tríplice de candidatos a reitor da Ufes para o quadriênio 2020-2024, cinco candidatos se inscreveram para participar da escolha que ocorrerá nesta quinta-feira, 5, às 13h30. A elaboração da lista será realizada em sessão conjunta dos conselhos Universitário; de Ensino, Pesquisa e Extensão; e de Curadores. Cinco docentes também se candidataram ao cargo de vice-reitor.

Concorrem ao cargo de reitor, por ordem de inscrição, a professora Surama Azevedo Freitas, a professora Ethel Leonor Noia Maciel, a professora Gláucia Rodrigues de Abreu, o professor Paulo Sérgio de Paula Vargas e o professor Rogério Naques Faleiros. Para o cargo de vice-reitor, estão inscritos o professor Marcelo Suzart de Almeida, o professor Roney Pignaton da Silva, o professor Alvim Borges da Silva Filho, a professora Cláudia Maria Mendes Gontijo e o professor Gustavo Henrique Araujo Forde.

O Colégio Eleitoral, composto pelos três conselhos, elaborará a lista tríplice em sessão conjunta. A votação é uninominal, ou seja, cada integrante do colégio eleitoral votará em apenas um candidato a reitor e em um candidato a vice-reitor.

A lista tríplice para o cargo de reitor será encaminhada ao Ministério da Educação, e a nomeação é feita pela Presidência da República.

 

Texto: Luiz Vital
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.