Cine Metrópolis abre semestre letivo com programação especial

01/08/2016 - 17:32  •  Atualizado 02/08/2016 17:02

O Cine Metrópolis apresenta uma programação especial de boas-vindas aos estudantes no início do semestre letivo. Nesta semana, o cinema exibe sessões gratuitas de curtas e longas nacionais, filmes produzidos no Espírito Santo, cineclubes e uma mostra com a produção do curso de Cinema e Audiovisual da Ufes, além dos filmes em cartaz.

Na sessão das 13 horas, com entrada gratuita, o Cine Metrópolis recebe duas sessões de curtas-metragens premiados na Mostra do Filme Livre, na terça, 2, e na quinta, 4. Na quarta-feira, 3, será exibido o filme A vizinhança do tigre (foto). Na sexta-feira, 5, é a vez do filme Beira-Mar.

Às 19 horas, serão exibidos os filmes Teobaldo morto, Romeu exilado, na terça-feira, 2, e Invasores, na quarta, 3. As sessões são gratuitas e serão seguidas de debate.

Às 20 horas, o Cine Metrópolis recebe a Sessão ABD, com curtas premiados da XI Mostra Produção Independente da ABD Capixaba, na quinta-feira, 4, e a Mostra Cacau, com produções do curso de Cinema e Audiovisual da Ufes, na sexta-feira, 5. A entrada também é gratuita.

Também na sexta-feira, 5, o filme O Animal Sonhado será exibido às 18 horas.

A programação normal conta com os filmes Yorimatã, Na Ventania e Futuro Junho. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia), e estudantes da Ufes tem entrada franca.

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, o Cine Metrópolis estará fechado para manutenção, e retomará a programação com estreias importantes no dia 11, quinta-feira.

A programação completa e as sinopses podem ser conferidas no site www.cinema.ufes.br .

Texto: Patrícia Garcia