Cine Metrópolis recebe mostra Cinema Sueco Contemporâneo

22/03/2016 - 17:52  •  Atualizado 24/03/2016 16:05
Compartilhe

Em parceria com a Embaixada da Suécia no Brasil, o Cine Metrópolis apresenta a partir desta quinta-feira, 24, a mostra Cinema Sueco Contemporâneo. A exibição, composta por uma seleção de filmes produzidos nos últimos anos no país europeu, traz um panorama da produção recente do país e reúne obras de ficção e documentários ainda inéditos em Vitória.

Os documentários Descobrindo Bergman, de Jane Magnusson e Hynek Pallas, e TPB AFK: O Caso Pirate Bay, de Simon Klose, estão entre os destaques da programação. Em Descobrindo Bergman, diretores e atores de renome mundial visitam a ilha Farö, um dos principais cenários dos filmes do mestre Ingmar Bergman (1918-2007). Já a produção de Simone Klose aborda a história e as polêmicas sobre o famoso site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay.

A ficção fica por conta das produções A Última Sentença, de Jan Troell, sobre um jornalista sueco que lutou contra o nazismo até sua morte, em 1945; Garota de Programa, de Mikael Marcimain, inspirado num escândalo político relacionado à prostituição infantil; e o drama urbano contemporâneo Histórias de Estocolmo, de Karin Fahlén, com a bem-humorada história sobre cinco pessoas que têm os seus caminhos cruzados durante alguns dias chuvosos de novembro.

Os filmes da mostra serão exibidos diariamente às 18 horas e a entrada é gratuita. A programação completa, sinopses dos filmes e as classificações indicativas estão disponíveis no site http://cinema.ufes.br/cinema-sueco-contemporaneo


Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho