Cine Metrópolis recebe nesta quinta, 30, evento do Conexões MSF

A Ufes sedia nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro atividades do Conexões MSF, um conjunto de eventos promovidos para sensibilizar o público de diferentes cidades brasileiras sobre crises humanitárias e o trabalho de Médicos Sem Fronteiras, uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas em situação de conflito armado, desastres naturais, epidemias e exclusão do acesso à saúde.

Nesta quinta-feira, 30, o Cine Metrópolis sedia o debate Migrações Contemporâneas: contextos, mensagens e desafios. O evento será realizado às 19h30 e terá início com a exibição do curta-metragem de animação “Desculpe, me afoguei”. Depois, haverá uma conversa entre profissionais da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF-Brasil) e acadêmicos capixabas sobre a situação de migrantes na América Central e outros temas relacionados.

Os debatedores convidados são o antropólogo referente da MSF-Brasil, Jean-François Véran; a professora do Departamento de Direito da Ufes e titular da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) na Ufes, Brunela Vincenzi; e a professora da Universidade de Vila Velha (UVV) e coordenadora do Núcleo de Apoio aos Refugiados no ES (Nuares) e CSVM na UVV, Viviane Rodrigues. A mediação será realizada pelo defensor público da União João Marcos Mariano.

Palestra

Já no dia 1º de dezembro, às 15 horas, será realizado no auditório Rosa Maria Paranhos, no campus de Maruípe, a palestra “Trabalhe com MSF”, na qual profissionais da MSF de diferentes áreas falarão sobre suas experiências, explicando como se dá o processo de recrutamento e como é o trabalho em campo.

Para participar da palestra, é necessário inscrição prévia, preenchendo o formulário disponível em www.msf.org.br/conexoes.

O Conexões MSF será realizado em outros pontos de Vitória e Vila Velha até o dia 3 de dezembro. Organizado em colaboração com instituições, empresas e artistas locais, as atividades incluem exposições, filmes, conversas, além de uma intervenção artística num muro da cidade.

“O objetivo do Conexões MSF é aumentar o conhecimento do público sobre estas crises, o trabalho da organização e o sofrimento enfrentado pelas pessoas atendidas em nossos projetos”, explica a diretora de comunicação de MSF-Brasil, Ana Lemos.

Texto: Thereza Marinho
 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.