Cine Metrópolis sedia Festivalzinho de Cinema

10/09/2014 - 18:00  •  Atualizado 12/09/2014 17:05
O Cine Metrópolis sedia a partir desta sexta-feira, dia 12, o Festivalzinho de Cinema, evento integrante da programação da 21ª Vitória Cine Vídeo, que acontecerá entre os dias 12 a 17 de setembro na capital capixaba.

As sessões do Festivalzinho ocorrerão nos dias 12, 15 e 16 de setembro, às 9 e às 14 horas, e são voltadas para estudantes da rede pública de ensino com objetivo de despertar nos alunos o interesse pelo cinema. O Festivalzinho chega à sua 15ª edição, e a programação conta com curtas-metragens brasileiros com temática infanto-juvenil. Todos os filmes exibidos durante o evento estarão concorrendo ao troféu Marlin Azul do júri popular.

“A realização desse evento na Ufes é a oportunidade que temos de resgatar o Cine Metrópolis como cena do audiovisual no Espírito Santo, além de contribuir para o curso que temos nessa área”, afirma o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges.

Homenagem

O Vitória Cine Vídeo é o maior evento de audiovisual do Espírito Santo e, nesta edição, homenageará o ator e diretor Paulo José e a atriz e jornalista capixaba Glecy Coutinho. A produção do festival estima que cerca de 30 mil pessoas devem participar das atividades.

As programações do Festivalzinho e do 21º Vitória Cine Vídeo estão disponíveis no endereço eletrônico www.festivaldevitoria.com.br.

Por Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)