Cine Metrópolis: Confira a programação até 10 de outubro

05/10/2018 - 18:06  •  Atualizado 05/10/2018 18:06

Até o dia 10 de outubro, o público poderá conferir Cine Metrópolis duas estreias nacionais: Yonlu e O Homem que Parou o Tempo. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), e estudantes da Universidade têm entrada gratuita.

Confira a programação completa:

Yonlu

Yonlu era o nome artístico de Vinícius Gageiro Marques, estudante de Porto Alegre que transmitiu a própria morte, ao vivo, em 2006, com incentivo de fóruns na internet.

Vinícius era músico, poeta e fluente em quatro idiomas. Após ingressar em uma comunidade virtual de assistência para potenciais suicidas, ele decidiu dar fim à sua vida aos 16 anos.

O longa (foto) é dirigido por Hique Montanari e traz o ator Thalles Cabral como protagonista.

Em cartaz: Quinta-feira (4), e sexta-feira (5) às 16h20 e às 19h30; sábado (6) às 19 horas; domingo (7) às 16h20 e às 19h10; de segunda-feira (8) a quarta-feira (10), às 16h20 e às 19h30.

O Homem que Parou o Tempo

O longa, que marca a estreia do diretor de ficção de Hilnando SM, é um misto de drama psicológico e ficção científica. Trata de um recorte na vida de João, interpretado por Gabriel Pardal que, após dedicar sua vida ao estudo de física quântica, decide tentar parar o tempo.

A história é contada em ordem cronológica, apresentando ao público a evolução dos estudos do protagonista e seus esforços para concretizar seu objetivo, que inclui o abandono do convívio social.

Em cartaz: De quinta-feira (4) a quarta-feira (10), às 18 horas.

Texto: Adriana Damasceno