Cine Metrópolis: os filmes Entreturnos e Humberto Mauro entram na programação. Confira!

18/10/2019 - 18:38  •  Atualizado 21/10/2019 16:02

Os filmes Entreturnos e Humberto Mauro (foto) entram esta semana na programação do Cine Metrópolis, no campus Goiabeiras. Seguem em cartaz Domingo, A Noite Amarela e Bacurau.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema por R$10 (inteira) e R$5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

Confira a programação.

Entreturnos (14 anos)

Beto é um cobrador de ônibus casado com Gilda, mas eles têm dificuldades para ter filhos. Beto acaba se aproximando de Leia, dona de um bar frequentado por ele. Quando um amigo de Leia, Valcir, começa a trabalhar no bar, um quadrado amoroso se forma, que resulta na gravidez de Leia. Para complicar ainda mais a situação, Leia tem um companheiro, Cardoso (Milhem Cortaz), que está em um presídio. Essa história ambientada nas cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, culminarão em um acontecimento inesperado, que transformará a vida de todos.

Sessão: sexta-feira, 18, às 19h - sessão especial: debate com o diretor Edson Ferreira e atores do filme.

Domingo

O filme mostra múltiplos pontos de vista de uma família burguesa do interior gaúcho no dia 1° de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Durante uma festa extravagante, muitas verdades estão prestes a vir à tona e o mal-estar entre os convidados fica evidente.

Sessões: sábado, 19, às 14h20; terça-feira, 22, às 18h20; quarta-feira, 23, às 20h20.

Humberto Mauro (livre)

Pioneiro do audiovisual brasileiro, Humberto Mauro fez história com uma grande carreira entre as décadas de 1930 e 1960, produzindo mais de 300 curtas, médias e longas metragens e se tornando diretor do Instituto Nacional de Cinema. Reunindo trechos de obras do cineasta e entrevistas, o diretor André Di Mauro faz uma panorama da vida e da carreira desse grande nome do cinema nacional.

Sessões: sábado, 19, às 16h10; segunda-feira, 21, às 18h20; quarta-feira, 23, às 16h.

A Noite Amarela (12 anos)

O longa conta a história de um grupo de adolescentes que vai até uma casa de praia localizada em uma ilha pequena e afastada para comemorar o término do ensino médio. Na medida em que eles festejam e conversam sobre o passado e sobre o que está por vir em suas vidas, percebem que há algo estranho naquele lugar – algo que os cerca, os ronda e que acabará fazendo um horror inominável.

Sessões: domingo, 20, às 14h20; segunda-feira, 21, às 14h; terça-feira, 22, às 20h.

O Clube dos Canibais (18 anos)

O filme mostra a história de Otavio e Gilda, um casal da elite brasileira que tem o hábito de comer seus empregados. Otavio é dono de uma empresa de segurança privada e é um dos principais membros do Clube dos Canibais. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso político e líder do clube, ela e seu marido entram em um grande perigo.

Sessões: domingo, 20, às 16h; quarta-feira, 23, às 14h.

Bacurau (16 anos) - Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2019

Pouco tempo após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de Bacurau, um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando os carros se tornam alvo de tiros e cadáveres começam a aparecer, os moradores chegam à conclusão de que estão sendo atacados e têm o desafio de se defender de um inimigo desconhecido e implacável.

Sessões: sábado,19, às 17h50; domingo, 20, às 17h50; segunda-feira, 21, às 16h e às 19h50; terça-feira, 22, às 16h; quarta-feira, 23, às 18h.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)