Circuito Multicultural da Ufes em São Mateus é transferido para o dia 10

02/06/2016 - 17:49  •  Atualizado 03/06/2016 12:04

A realização dos projetos Ufes no Porto Arte e Cultura no Ceunes, desenvolvido pela Secretaria de Cultura da Ufes, juntamente com o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), foi transferida para o dia 10 de junho. O evento seria realizado nesta sexta, dia 3, com atividades gratuitas no campus de São Mateus e no Sítio Histórico da cidade.

Oficinas de mosaico, mostras de cinema e roda de conversa com a equipe da Editora da Ufes (Edufes) serão realizadas no Ceunes, enquanto os shows musicais e as peças de teatro serão apresentados no Porto de São Mateus. Além dessas atividades, haverá oficinas de música, teatro e literatura com o projeto Encantos e Encontros, e troca de livros.

O secretário de Cultura da Universidade, Rogério Borges, destaca a  importância da realização desses projetos: “O Ufes no Porto e o Arte e Cultura no Ceunes atuam na movimentação da produção artística do Ceunes fazendo a integração da Universidade com a comunidade e com os artistas locais, além de promover a inclusão cultural da comunidade no Porto”.

O Ufes no Porto e Arte e Cultura no Ceunes fazem parte do Circuito Multicultural e são realizados desde 2014  durante o período letivo. Os eventos têm o apoio da Secretaria de Cultura de São Mateus e da Secretaria de Cultura do Estado.

Texto e foto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)