Circuito Multicultural encerra atividades culturais em São Mateus nesta sexta, 19

18/06/2015 - 18:22  •  Atualizado 18/06/2015 23:49

Encerrando as atividades culturais do semestre letivo 2015/1 do campus de São Mateus acontece nesta sexta-feira (19) mais uma edição dos eventos “Arte e Cultura no Ceunes” e “Ufes no Porto de São Mateus”. Os encontros fazem parte do projeto Circuito Multicultural da Ufes, que é realizado pela Superintendência de Cultura e Comunicação da universidade e pelo Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), com o apoio do Ministério da Cultura.

As atividades começarão a partir das 9 horas no Ceunes e no Porto de São Mateus. A programação é aberta ao público e contará com feira de trocas de livros, sarau de poesia, apresentações de danças, aula de forró e shows musicais.

Além disso, às 13 horas, no auditório da Biblioteca do Ceunes será exibido o filme Últimas Conversas, de Eduardo Coutinho. A sessão faz parte do projeto de extensão da programação do Cine Metrópolis.

Às 21 horas, um show com o Trio Mafuá, na Tenda da Ufes, montada no Porto de São Mateus, encerrará a programação do encontro.

Conheça a programação

Projeto Arte e Cultura no Ceunes

- Cantina

09h – Feira de troca de livros e Sarau de poesia;

15h – Show com Greysi.

- Restaurante Universitário

12h – Apresentação dos Grupos de Ticumbi e Jongo, da Escola Benônimo Falcão de Golveia.

- Auditória da Biblioteca

13h – Extensão da programação do Cine Metrópolis com o filme “Últimas Conversas”, de Eduardo Coutinho.

Projeto Ufes no Porto

- Sala Ciro José

15h –“Descolorindo o Mundo Microbiano” (microscópio para observação, com orientação do professor Fernando Vicentini).

- Tenda da Ufes

17h – Apresentação do grupo de Reis de Boi, do Mestre Nilo;

19h – Apresentação de Ballet da Escola Belas Artes;

19h30 – Apresentação de dança Afro, do projeto Araçá;

20h – Apresentação de quadrilha, do Cento Social Reconstruir a Vida;

21h – Show com o Trio Mafuá

- Teatro Largo do Chafariz

18h – Aula de forró com o projeto “Mexa-se”, do Ceunes.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)