Colóquio sobre leitura e educação reúne professores e pesquisadores em Guarapari

23/06/2017 - 18:34  •  Atualizado 26/06/2017 09:30

O Grupo de Pesquisa Literatura e Educação da Ufes realiza neste sábado, 24, o VIII Colóquio Leitura, Literatura e Educação. O evento, que é itinerante e organizado pelo grupo semestralmente, será realizado na Escola Ana Rocha Lyra, localizada em Muquiçaba, Guarapari, com início às 9 horas.

O evento tem como objetivo descentralizar a produção de conhecimento sobre as questões relativas à Educação Literária, reunindo profissionais da educação básica e pesquisadores universitários.

O grupo, que tem sede na Ufes, é constituído por professores e estudantes de graduação, mestrado e doutorado dos campos de cultura, educação, história e literatura, com o propósito de aprofundar e estudar as relações desses campos com as práticas da educação formal.

A programação do evento contará, a partir das 10 horas, com três opções de oficinas simultâneas, ministradas pelas professoras do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Ana Paula Klauck; da Universidade Vila Velha (UVV), Ivana Esteves Passos; da Prefeitura Municipal de Pinheiros, Sandrina Wendel.

Também serão ministradas, ao longo do dia, quatro palestras com educadores, todas elas baseadas em pesquisas concluídas ou em conclusão. Uma delas com o tema “Literatura no Espírito Santo no currículo básico da Escola Estadual”, será ministrada pelo professor Roney Jesus Ribeiro, graduado em Artes Visuais, Letras e Pedagogia, atualmente pós-graduando da Ufes na área de Educação, Pobreza e Desigualdade Social.

As inscrições serão realizadas no local e terão um limite de 100 vagas. Os participantes que cumprirem as 8 horas de atividades receberão certificado.

Veja a programação completa no arquivo em anexo.

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)