Combate ao incêndio da Reserva de Sooretama necessita de doações

15/03/2016 - 15:58  •  Atualizado 16/03/2016 19:19

O grande incêndio que atinge a Reserva Biológica de Sooretama (Rebio) há mais de duas semanas está sendo combatido por cerca de 200 voluntários e as entidades envolvidas na ação estão arrecadando doações de alimentos e equipamentos de segurança e contra o fogo.

Durante as operações estão sendo servidos mais de 600 lanches por dia e a solidariedade das comunidades da região tem sido de grande ajuda, mas não está sendo suficiente.

A Ufes tem vários projetos desenvolvidos na Rebio Sooretama e professores, servidores técnico-adminitrativos, estudantes e pesquisadores dos campi de São Mateus, Vitória e Alegre estão participando ativamente das ações de combate ao incêndio.

Em dezembro a mesma Reserva já havia sofrido um outro grande incêndio; e além da Ufes estão envolvidos agentes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Ministério do Meio Ambiente, Governo do Estado, além de grandes empresas e prefeituras da região de Linhares, Sooretama, Jaguaré, Rio Bananal e São Mateus.

Na Ufes, as doações de alimentos (pão de forma, leite e suco em caixas, peças de queijo, mortadela e presunto, café, açúcar e frutas mais duradouras) e ferramentas (enxada, foice, lima e facão) podem ser feitas nos seguintes locais:

• Campus de São Mateus: Secretaria de Relações Institucionais e Diálogos com a Comunidade (Seri)
  • Campus de Goiabeiras: Centro Acadêmico de Biologia, no IC 2
  • Campus de Maruípe: Laboratório de Biologia da Conservação dos Vertebrados

Demais pontos de coleta e contatos:

• Em Vitória: Equipe Pró-Tapir - (27) 99524-5566 e (27) 99829-4008
  • Em Rio Bananal: Loja Cravo e Canela e H & Cia.
  • Em Jaguaré: Floricultura Flores e Jardins
  • Em Sooretama: Loja Capixaba

A colaboração também pode ser por depósito na conta do Instituto Socioambiental Sooretama - ISAS

Banco Banestes