Começa Avaliação de Desempenho - Ciclo 2016

18/07/2016 - 07:30  •  Atualizado 19/07/2016 11:13

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), iniciou nessa segunda-feira, 18, a Avaliação de Desempenho dos técnico-administrativos em educação – ciclo 2016. O processo vai até o dia 17 de agosto e deve se feito no endereço www.progepweb.ufes.br/avalia.

Para acessar o sistema, o servidor deve usar o login e senha únicos já utilizados no e-mail e no Portal do Servidor. Caso seja o primeiro acesso e o servidor ainda não possua login e senha únicos, ou tenha perdido, deve acessar o site https://senha.ufes.br/site/recuperaCredenciais, preencher o CPF e e-mail cadastrados na Ufes e serão enviados login e senha para acesso.

Deverão participar da Avaliação todos os técnicos-administrativos e os docentes ocupantes de função gerencial que avaliarão os técnicos-administrativos subordinados à sua chefia. O período de exercício das atribuições do cargo a ser considerado para avaliação será o compreendido entre 1 de agosto de 2015 e 31 de julho de 2016.

Para a média final da Avaliação de Desempenho são computadas as notas da auto-avaliação, avaliação da equipe de trabalho e avaliação pela chefia imediata. O formulário de Avaliação das Condições de Trabalho também precisa ser respondido, mas não será pontuado. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 4 de outubro.

Progressão e capacitação

A avaliação é anual e necessária para a concessão de progressão por mérito do servidor, que representa um reajuste salarial e o avanço na carreira, e também faz parte do plano de desenvolvimento de pessoal da Universidade. A progressão por mérito profissional é concedida a cada 18 meses de efetivo exercício para o servidor que atingir, no mínimo, média de 3,0 pontos na avaliação, de um total de 5,0 pontos.

A Avaliação de Desempenho é considerada um importante instrumento de gestão, capaz de gerar melhoria contínua de resultados das equipes de trabalho e, consequentemente, dos serviços prestados à comunidade universitária. Além disso, ela possibilita o planejamento das ações de capacitação para os servidores.

Texto: Hélio Marchioni

Edição: Ana Paula Vieira