Começa nesta quarta, 12, a VIII Semana de Ciências Sociais

10/11/2014 - 16:16  •  Atualizado 11/11/2014 16:13

Entre os dias 12 e 14 de novembro será realizada na Ufes a VIII Semana de Ciências Sociais, realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PGCS) e pelo Departamento de Ciências Sociais (DCSO). A programação do evento acontecerá no auditório do Centro Tecnológico (CT-01) e em salas dos prédios IC-2 e das Licenciaturas (anexo ao IC-2), espaços localizados no campus Goiabeiras.

Com o tema “O Brasil no Século XXI na perspectiva das Ciências Sociais”, o evento visa dar mais visibilidade à produção científica e pesquisas da área. O encontro também tem o objetivo de proporcionar articulações regionais entre as diversas instituições locais.

A palestra de abertura da semana será ministrada pelo professor do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ), Carlos Eduardo Martins. Além disso, a programação contará com fóruns temáticos, grupos de trabalho e minicursos.

Interação

A realização da semana no mesmo período da 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia tem o intuito de promover maior interlocução entre a produção acadêmica do PGCS com outros centros de pesquisa no campo das Ciências Sociais, além de divulgar o olhar das Ciências Sociais sobre a produção do conhecimento para os participantes do evento.

As inscrições para participar do evento como ouvintes poderão ser feitas no dia do evento. A programação completa está disponível no endereço www.cienciassociais.ufes.br/chamada-para-o-evento .

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)