Começa nesta quarta o III Congresso Nacional de Estudos Linguísticos

18/11/2015 - 17:05  •  Atualizado 19/11/2015 17:12
A Ufes sedia até esta sexta-feira, dia 20, no campus de Goiabeiras, a terceira edição do Conel – Congresso Nacional de Estudos Linguísticos.
Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGEL), o evento tem a proposta de abrir espaço para compartilhar e discutir conhecimentos nas áreas de estudos analíticos-descritivos da linguagem, estudos sobre texto e discurso e estudos sobre linguística aplicada.

A conferência de abertura será realizada nesta quarta, 18, no Teatro Universitário pelo professor da Universidade Pompeu Fabra (Espanha) Teun A. van Dijk, que realizou estudos sobre a reprodução Congresso de Estudos Linguísticos na Universidade discursiva de questões raciais na Europa e na América Latina. Também na abertura haverá uma apresentação de um coral regido por Jackson Heber.

Nos dias 19 e 20, o congresso será realizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN). A programação terá sessões de comunicações,
minicursos, simpósios temáticos e palestras com professores de diversas universidades do País. No encerramento, dia 20, será encenado o monólogo Cartas ao Professor, às 17h45, no auditório CCHN. A peça é dirigida por Silvionê Chaves.

A programação completa está disponível no site www.conelufes.com.br.

Texto: Daniela Camilo