Começa nesta quarta, 27, o período de inscrições para os cargos de reitor e vice-reitor da Ufes

26/11/2019 - 17:56  •  Atualizado 27/11/2019 18:35

Começa nesta quarta-feira, 27, às 8 horas, o período de inscrições aos cargos de reitor e vice-reitor da Ufes para o quadriênio 2020-2024. O pedido de inscrição dos candidatos deverá ser realizado via documento avulso no sistema Protocolo Web e encaminhado à Secretaria de Órgãos Colegiados Superiores (Socs) até as 17 horas do dia 29 de novembro.

Clique aqui para acessar o edital de abertura das inscrições.

Podem se candidatar aos cargos professores do quadro permanente da Ufes ativos e em efetivo exercício; enquadrados em um dos dois níveis mais elevados da carreira docente (professor titular ou professor associado nível 4) ou que possuam título de doutor. É necessário ainda que não estejam à disposição de órgãos não pertencentes à Ufes; não estejam em licença sem vencimentos e não estejam com contrato de trabalho suspenso. É vedada a inscrição de candidatos em mais de um cargo.

No pedido de inscrição, os candidatos devem apresentar formulário de inscrição, plano de trabalho, ficha de qualificação profissional e currículo elaborado no modelo Lattes.

Votação

O Colégio Eleitoral, composto pelos conselhos Universitário; de Ensino, Pesquisa e Extensão; e de Curadores, irá se reunir no dia 5 de dezembro, às 13h30, a fim de elaborar as listas tríplices para escolha de reitor e vice-reitor.

Após a votação, que é uninominal (em que cada integrante do Colégio Eleitoral votará em apenas um candidato a reitor e em um candidato a vice-reitor), a lista tríplice para o cargo de reitor será encaminhada ao Ministério da Educação até o dia 22 de janeiro de 2020.

Texto: Ana Paula Vieira