Começa nesta segunda-feira, 4, o VII Encontro Capixaba de Química

Começa nesta segunda-feira, 4, no campus de Goiabeiras, o VII Encontro Capixaba de Química (Encaqui). A cerimônia de abertura ocorre às 18 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE). O evento segue até quinta-feira, 7, é aberto à comunidade, e o credenciamento pode ser feito no local.

O tema central desta edição é a celebração dos 150 anos de elaboração da tabela periódica. No hall de entrada, será instalada uma tabela periódica interativa. Além disso, o evento visa à discussão de tendências no setor. Dentre os diversos temas abordados, estão sustentabilidade e inovações no uso de materiais nas áreas de saúde e segurança pública.

Segundo a comissão organizadora, são esperados mais de 200 participantes representando um universo de 20 instituições. A programação contará com sete palestras e oito minicursos, entre outras atividades. Haverá também espaço para a apresentação de painéis produzidos por estudantes de graduação e pós-graduação.

O VII Encaqui é uma realização conjunta da Ufes, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Secretaria Regional da Sociedade Brasileira de Química do Espírito Santo (SBQ-ES). Mais informações sobre o Encaqui estão disponíveis no site https://www.even3.com.br/encaqui/. Os valores para inscrição variam de R$ 50 a R$ 350.

Texto: Vinícius Fontana