Começa neste domingo, 1º, a competição poliesportiva Copa Ufes 2019

30/08/2019 - 10:04  •  Atualizado 02/09/2019 13:26

Começa neste domingo, 1º de setembro, a Copa Ufes 2019, competição poliesportiva realizada anualmente pela Atlética Central dos e das Estudantes da Ufes. O torneio terá início às 9 horas, no ginásio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), campus de Goiabeiras, e seguirá nos finais de semana até o dia 10 de novembro, quando acontecerão as competições finais.

A Copa Ufes - que tradicionalmente engloba competições de futsal, handebol, vôlei e basquete - neste ano foi ampliada com a inclusão de outras modalidades olímpicas, como atletismo, natação, vôlei de praia, xadrez e futevôlei. Também fazem parte da competição modalidades mais lúdicas, como queimada, Fifa (e-game) e cabo de guerra. O curso ou a atlética que somar mais pontos na classificação geral será considerado o campeão do torneio.

Segundo o estudante de Engenharia Elétrica e presidente da Atlética Central, Bernardo Figueiredo, “A Copa Ufes é o maior e mais tradicional torneio esportivo da nossa Universidade. Por meio dela, buscamos fomentar a prática esportiva, a partir de competições em várias modalidades entre estudantes dos mais diversos cursos da Ufes, entendendo que o esporte pode ser uma potente ferramenta para a saúde física e mental dos estudantes”.

Figueiredo destaca ainda que o torneio também é um importante espaço de socialização e integração entre os quatro campi da Universidade: “Ocupamos de uma ótima maneira a praça de esportes da Ufes, localizada nas dependências do Centro de Educação Física e Desportos”.

A Festa Oficial da Atlética, que marca o encerramento do evento, será realizada no dia 9 de novembro, às 15 horas, no Recreio dos Olhos, em Maruípe. Mais informações sobre a Copa Ufes 2019 estão disponíveis no perfil da Atlética no Instagram (@atleticacentral.ufes).

Confira a programação:

1º/9 - Vôlei