Comissão Independente de Pesquisa Informal defere registro de duas chapas candidatas à Reitoria

18/10/2019 - 17:30  •  Atualizado 21/10/2019 11:54

A Comissão Independente de Pesquisa Informal (Cipi), que organiza o processo de consulta à comunidade acadêmica sobre as candidaturas à Reitoria da Ufes para o quadriênio 2020-2024, deferiu nesta sexta-feira, 18, o registro de duas chapas. Foram aceitas as inscrições da chapa composta pela professora Gláucia Rodrigues de Abreu (reitora) e pelo professor Alvim Borges da Silva (vice-reitor); e da chapa composta pela professora Ethel Leonor Noia Maciel (reitora) e pelo professor Roney Pignaton da Silva (vice-reitor).

A comissão informa que verificou toda a documentação enviada pelos candidatos e decidiu pelo deferimento do registro das chapas. Explicou ainda que eventuais pedidos de indeferimento – que devem ser fundamentados – podem ser apresentados até esta segunda-feira, 21. Durante o processo de consulta à comunidade, a Cipi funcionará em sala da Superintendência dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) da Ufes, no campus de Goiabeiras.

A consulta à comunidade faz parte do processo de composição da lista tríplice que será elaborada pelo colégio eleitoral, e que é integrado pelos três conselhos superiores da Universidade: Universitário; de Ensino, Pesquisa e Extensão; e de Curadores. De acordo com o cronograma definido pela Cipi, estão previstos debates entre os candidatos nos próximos dias 25, no campus de São Mateus; 29, no campus de Alegre; 1º de novembro, no campus de Maruípe; e 5 de novembro, no campus de Goiabeiras.

Mais informações estão disponíveis em pesquisareitor.ufes.br.

Texto: Luiz Vital