Comunicado sobre a desocupação do prédio da FCAA

15/12/2016 - 16:29  •  Atualizado 16/12/2016 15:37

A Administração da Ufes informa que, na tarde desta quinta-feira, 15, a Defensoria Pública da União encaminhou um ofício à Reitoria comunicando a desocupação do imóvel da sede da Fundação Ceciliano Abel de Almeida (onde também se localizam os estúdios da Rádio Universitária), ocupado desde 8 de novembro.

Após a saída dos ocupantes, acompanhada pelo defensor público federal João Marcos Mattos Mariano, o imóvel foi trancado pelos manifestantes, segundo consta no documento enviado à Reitoria.

Logo após tomar conhecimento da desocupação, a Reitoria encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual/Curadoria das Fundações e ao Ministério Público Federal, para ciência e providências, considerando que a Ufes não detém a posse do imóvel em questão  e no local encontram-se documentos pertencentes à Fundação Ceciliano Abel de Almeida.

A Administração da Ufes informa que, enquanto não receber uma posição formal da Justiça Estadual e/ou Federal liberando o uso da área do prédio onde funciona a Rádio Universitária, não será possível retomar a programação.