Concurso para artigos sobre desigualdades de gêneros está aberto até o dia 29

22/07/2016 - 12:35  •  Atualizado 27/07/2016 14:52

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ligada ao Ministério da Justiça e Cidadania, recebe até o dia 29 de julho as inscrições para o 11º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Podem participar - com o envio de artigos científicos -, estudantes de graduação, mestrado e doutorado, bem como pessoas já tituladas. Há ainda categorias para estudantes de ensino médio, com redações; e escolas promotoras de igualdade de gênero e secretarias estaduais e municipais de Educação, com o envio de projetos pedagógicos ou ações que visem à promoção da igualdade de gênero.

O objetivo é debater as desigualdades entre homens e mulheres, e sensibilizar a sociedade para questões das relações de gênero, mulheres e feminismos, sempre para o estímulo e fortalecimento da reflexão crítica e da pesquisa científica sobre tais temas.

O Prêmio está inserido no âmbito do Programa Mulher e Ciência, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MTIC); a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC); a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a ONU Mulheres.

Mais informações pelo portal do 11º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero: http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/igualdade.html.