Confira a programação do Teatro Universitário para o mês de outubro

05/10/2018 - 18:10  •  Atualizado 05/10/2018 18:10

O Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras da Ufes, apresenta a agenda de espetáculos teatrais e musicais que estarão em cartaz no mês de outubro. Dentre as peças teatrais, destaque para a peça infanto-juvenil A Menina que queria ser Estrela e para a apresentação de stand up comedy Eu Comigo Mesmo. O show musical fica por conta do tradicional Clube Big Beatles, que recebe o músico Paulinho Moska.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br ou na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas. Confira a programação completa:

Eu Comigo Mesmo

Com texto e direção do próprio Rafael Portugal, este espetáculo inédito de stand up comedy traz personagens como um funkeiro apaixonado e um brasileiro iludido com sua nacionalidade. Além disso, o ator do canal de humor Porta dos Fundos conta histórias que aconteceram em sua vida, como, por exemplo, quando ele se alistou no exército sem ter noção do que aconteceria lá dentro; e, ainda, casos engraçados que acontecem dentro dos trens do Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Por 60 minutos, o público vai ouvir essas e outras histórias contadas com irreverência e descontração.

Sessão única: Sábado, 20, às 21 horas.

A Menina que Queria ser Estrela

O espetáculo infanto-juvenil, produzido pela Cia Nós de Teatro, conta a história de uma menina que quer se tornar estrela, mas que, para conseguir realizar o sonho, terá de fazer algumas tarefas para a lua, que é quem tem o poder de levar a menina para brilhar no céu.

A peça é baseada no mito da Vitória Régia, passando pela tematização da busca dos sonhos. A proposta é estimular a imaginação e a criatividade do público e sua sensibilidade a outras formas de linguagens, tornando-o ativo dentro do espetáculo.

Sessão única: Sábado, 20, às 14 horas.

Clube Big Beatles

A banda Clube Big Beatles realiza, todo mês, o projeto Sócio de Carteirinha, no qual recebe um grande nome da música brasileira para cantar e tocar exclusivamente clássicos dos Beatles. O convidado do mês será o cantor e compositor carioca Paulinho Moska.

O Clube Big Beatles é formada por Léo Teixeira (voz e baixo); Mark Fernandez (guitarra, violão e teclado); Guto Ferrari (voz e bateria); Junior Curcio (voz, guitarra e violão); e Edu Henning (percussão e gaita) e tem 25 anos de carreira. Desde 1994 representa o Brasil no International Beatle Week, um festival que acontece na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e é considerado o mais importante encontro musical do país e um dos mais respeitados da Europa.

Sessão: Quinta-feira, 25, às 21 horas.

Texto: Adriana Damasceno