Congresso de Ciências da Saúde reúne profissionais de todo o ES até sexta, 28

26/08/2015 - 17:40  •  Atualizado 28/08/2015 17:09

Começa nesta quarta-feira, 26, no Teatro Universitário, o I Congresso de Ciências da Saúde, realizado pelo Centro das Ciências da Saúde (CCS). O evento abordará o tema “Interação Ensino/Pesquisa/Inovação nos Serviços de Saúde” e é voltado para a comunidade acadêmica e para profissionais de instituições públicas e privadas de Saúde do Espírito Santo.

A palestra de abertura será realizada às 18h30 pela professora da Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR), Patricia Zen Tempski, que falará sobre “Qualidade de Vida do Estudante e Residência da Saúde”.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, o congresso terá continuidade no Centro de Ciências da Saúde, campus de Maruípe, com palestras, minicursos, workshops e mesas-redondas.

Entre os temas que serão abordados estão “Dose de Exercícios na Doença de Parkinson: O que Muda?”; “Envelhecimento Saudável”; “A Violência e o Sistema de Saúde no Sistema Prisional do Espírito Santo”; e “Tecnologias e Estratégias de Interação Humano-Robô na Marcha Assistida por Dispositivos robóticos”; entre outros.

“A proposta do evento é promover a integração entre a pesquisa, o ensino e a extensão, já que os três pilares geram resultados que atuam para atender ao serviço de saúde na sociedade”, afirma a professora e coordenadora geral do congresso, Nazaré Souza Bissoli.

A programação completa do congresso está disponível no endereço eletrônico http://www.congressoccs-ufes.com.br/ . Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone 3022-1338.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)