Congresso de Pesquisa de Relacionamento Interpessoal começa nesta sexta, 19

18/07/2013 - 08:04  •  Atualizado 19/07/2013 17:59

A Ufes sedia a partir desta sexta-feira (19) o III Congresso Brasileiro de Pesquisa de Relacionamento Interpessoal e o I Encontro Latino-Americano sobre Família e Relações Interpessoais. O evento vai até o dia 22 de julho e a abertura oficial será realizada às 9 horas do dia 20, no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes Neyval Costa Reis Junior, representando a Instituição.

Diversos conferencistas do Brasil e do exterior participam do Congresso: o professor da Universidade da Carolina do Norte, Dan Perlman; o professor na Universidade de Groningen, na Holanda, e membro da Real Academia de Artes e Ciências da Holanda, Bram Buunk; o diretor da Escola de Psicologia do Centro Interdisciplinar de Herzliya, Israel, Mario Mikulincer; os professores da Universidade Nacional Autônoma do México, Rolando Díaz-Loving e Sofia Rivera-Aragón; a professora da Universidade Católica de Brasília e pesquisadora colaboradora da Universidade de Brasília, Julia Sursis Nobre Ferro Bucher-Maluschke; e a fundadora e diretora do Centro Charlotte Greensboro de Terapia Focada nas Emoções, na Carolina do Norte, EUA, Lorrie Brubacher.

Durante os quatro dias serão apresentados diversos trabalhos e pesquisas realizadas no campo do relacionamento interpessoal. Entre os temas abordados estão Religiosidade no Ambiente do Trabalho; Relacionamento Interpessoal e Trabalho Doméstico; Terapia de Casal; Relações de Poder nas Organizações; Família e Sociedade; Estratégias de Enfrentamento da Dor; entre outros.

O evento é realizado pela Rede Latino-Americana de Pesquisa do Relacionamento Interpessoal, sob a coordenação do Departamento de Psicologia Social da Ufes.

Rede

A Rede Latino-Americana de Pesquisa do Relacionamento Interpessoal foi criada em 2012 para promover a cooperação na investigação das relações interpessoais na América Latina. Os países- membros da rede são de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

A programação completa do Congresso está disponível no endereço eletrônico http://abpri.files.wordpress.com/2010/12/tentative-program_july-51.pdf