Congresso internacional de História terá apoio operacional do Convention Bureau

14/08/2017 - 09:58  •  Atualizado 15/08/2017 11:06

A Fundação Espírito Santo Convention & Visitors Bureau está dando suporte à equipe organizadora do VI Congresso Internacional Ufes / Paris-Est (UPEM), que será realizado na Ufes entre os dias 11 e 14 de setembro. O evento é organizado pelo Laboratório de História, Poder e Linguagem do Departamento de História, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da Ufes e as universidades francesas  Université Paris-Est  e Université Paris-Est Marne-la-Vallée.

O apoio do Convention & Visitors Bureau é fruto do convênio firmado em dezembro de 2016 entre a fundação e a Ufes, com o objetivo de estabelecer uma parceria entre as instituições para a realização de eventos. Por meio do convênio, o Convention poderá prestar apoio logístico aos eventos realizados pela Universidade, assim como atuar em conjunto com a Ufes para a captação de eventos acadêmicos para o Espírito Santo.

"Eles estão nos auxiliando no que diz respeito ao receptivo e hospedagem dos participantes. Está sendo uma boa parceria”, destaca a professora do Departamento de História e uma das organizadoras do VI Congresso Internacional Ufes / Paris-Est, Patrícia Merlo.

"Podemos ajudar os diversos departamentos da Universidade na identificação de prestadores de serviço, no fornecimento de material de divulgação turística e também na divulgação. Também podemos atuar de forma mais presente junto àqueles professores que buscam trazer eventos para o estado", explica a superintendente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Geisa Risso.

Texto: Thereza Marinho