Conselho de Transparência e Combate à Corrupção se reúne na Ufes

17/07/2014 - 17:47  •  Atualizado 17/07/2014 17:49

Aconteceu no último dia 16, no Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs) da Ufes, a reunião do Conselho de Transparência e Combate à Corrupção do estado do Espírito Santo, do qual faz parte o Ouvidor Geral da Ufes, Ricardo Behr. A vice-reitora da Universidade, Ethel Maciel, também participou do Encontro.

O objetivo deste Conselho é dar mais transparência aos atos administrativos e contribuir para o aumento do controle social, da gestão democrática na Administração Pública estadual e no combate à corrupção.

Segundo Behr, “A democracia e uma boa administração se fazem com a plena prestação de contas de como está sendo gasto o dinheiro público. Dessa forma o cidadão tem consciência de como está sendo aplicada sua contribuição”, afirmou o ouvidor.

Também é pauta nas reuniões do Conselho a divulgação de dados no Portal da Transparência do estado do Espírito Santo, que este ano foi eleito o melhor do Brasil. Você pode acessar o site no endereço www.transparencia.es.gov.br.

Por Jéssyka Saquetto, bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira