Conselho Universitário suspende a realização de festas nos campi da Ufes

24/05/2016 - 17:18  •  Atualizado 25/05/2016 17:34

O Conselho Universitário da Ufes decidiu suspender a realização de festas nos campi da Universidade, até que seja estabelecida uma nova regulamentação para eventos nesta Universidade. A decisão está publicada na Resolução 26/2016 (anexada abaixo), aprovada por maioria em sessão extraordinária realizada no dia 20 de maio.

A nova resolução define ainda que, em caso de ocorrência de festas sem expressa autorização, o reitor deverá tomar as providências cabíveis para paralisação imediata do evento, acionando as Polícias Civil, Militar e Federal, caso necessário; e promover a abertura de processo disciplinar a fim de punir os organizadores dos eventos e infratores.

A Resolução 26/2016 revoga a resolução anterior (26/2008) que tratava deste tema e foi aprovada com base em parecer conjunto das comissões de Orçamento e Finanças; de Assuntos Didáticos, Científicos e Culturais; e de Legislação e Normas do Conselho Universitário.

Texto: Thereza Marinho