Continua nesta segunda-feira a vacinação na Ufes contra a febre amarela

31/03/2017 - 20:34  •  Atualizado 03/04/2017 15:32

O mutirão de vacinação contra a febre amarela continua nesta segunda-feira, 3, no campus de Goiabeiras. A vacinação é aberta à comunidade universitária e à população em geral.

O novo mutirão de vacinação na Ufes foi iniciado na última quinta-feira, 30, após a Universidade ter sido notificada de que as amostras de sangue de dois dos quatro macacos capturados vivos na mata do entorno do campus de Goiabeiras deram resultado positivo para febre amarela. As amostras foram analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz.

A orientação é que todos os membros da comunidade universitária sejam imunizados contra a doença. “É fundamental que toda a comunidade universitária seja imunizada. Quem ainda não foi vacinado deve se vacinar. Nossa intenção é imunizar 100% das pessoas que trabalham ou estudam no campus”, afirmou a vice-reitora, Ethel Maciel.

Para a vacinação na Ufes não é necessário trazer comprovante de residência, mas é importante trazer um documento de identificação e o cartão de vacinação (se tiver).

Além da vacinação no campus, outras ações serão realizadas pelas secretarias de saúde do Estado e de Vitória, entre elas a intensificação da aplicação de fumacê na região.

Veja onde está ocorrendo a vacinação na Ufes:

Campus de Goiabeiras
Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), nas salas da Ala 1 e 2