Coral da Ufes abre Festival Internacional de Corais de Maringá

25/09/2013 - 21:06  •  Atualizado 27/09/2013 18:33
Coral da Ufes

O Coral da Ufes realiza nesta quinta-feira, 26, o show especial de abertura do XVIII Festival Internacional de Corais de Maringá, que acontece  no Teatro Regional Calil Hadad, em Maringá, Paraná. Regidos pelo maestro Claudio Modesto, os coralistas apresentarão o show "Negro Spiritual", às 20 horas.

O Festival Internacional de Corais de Maringá é um dos maiores do Brasil, reunindo anualmente cerca de 30 corais em suas fases internacional e regional, que se apresentam nas três noites de concerto. Também compõem o evento um Concerto Especial de Música Sacra, dois Concertos de Pré-estréia, oficina de música, palestras e ampla programação externa. Já participaram do Festival mais de 300 corais, alcançando a média de 9.000 coralistas. No ano de 2013 realiza-se a sua décima oitava edição ininterrupta.

Coral da Ufes foi fundado em 1976 pelo maestro Adolfo Alves e faz parte da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes. Desde 1980, está sob regência do maestro Claudio Modesto.  É formado por estudantes, servidores e professores da universidade. Também é aberto à comunidade externa. O grupo atual tem 50 coralistas, que se apresentam em eventos regionais e encontro nacionais de corais.