Coral da Ufes fará ensaios abertos nas cantinas da Universidade

01/07/2014 - 16:24  •  Atualizado 03/07/2014 19:20
A Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) inicia nesta quarta-feira, 2, o Projeto “Ensaio Aberto”, no qual o Coral da Ufes vai realizar seus ensaios nas cantinas da Universidade. As apresentações acontecerão semanalmente, sempre a partir do meio-dia. O primeiro ensaio aberto será na cantina do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

Criado em 1976, o Coral da Ufes é formado por 40 componentes, em sua maioria estudantes da Universidade. Com 38 anos de existência, será a primeira vez que o Coral vai realizar seu ensaios ao ar livre. "O projeto começa no campus de Goiabeiras, mas será estendido a outros espaços da Universidade. Queremos levar música de qualidade de forma livre e diminuir a distância que muitas pessoas têm do canto coral”, afirma o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges.

Para Cláudio Modesto, maestro do Coral há 34 anos, a importância desses ensaios abertos é divulgar o trabalho realizado. “Além da divulgação do Coral, esses ensaios serão importantes para despertar o interesse pelo canto coral e mostrar que não precisa ser músico para fazer parte”, enfatiza.

A programação do projeto para o mês de julho já está definida. Os próximos ensaios acontecerão na cantina do Centro de Artes (dia 9), na cantina do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (dia 16) e na cantina do Centro de Educação Física e Desportos (dia 30).

Por Inglydy Rodrigues (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)