Curso de Direito da Ufes foi o que mais aprovou no XXVII Exame da OAB

Estudantes do curso de Direito da Ufes tiveram o maior índice de aprovação no XXVII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo resultado final foi divulgado esta semana. O índice foi de 72,55%, estando à frente da Universidade de Brasília (UnB), com 69,92%; e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 63,70%.

O chefe de Departamento de Direito da Ufes, professor Flavio Cheim Jorge, comemorou o resultado e destacou o fato de o curso não oferecer disciplinas preparatórias para o Exame da Ordem. “O resultado de nossos estudantes reflete a experiência adquirida por eles ao longo do curso, e não em uma disciplina preparatória específica”, explica.

O professor Flavio Jorge afirma que o resultado do último exame da OAB consolida o histórico de sucesso do curso de Direito da Ufes, que sempre se manteve entre os dez cursos que mais aprovam em todo o Brasil. Em 2012, o curso da Ufes também obteve a primeira colocação no exame da Ordem, com percentual de aprovação de 80,80%.

“Isso reflete a dedicação e a capacidade dos docentes, além do compromisso e da qualidade ímpar de nossos alunos para a realização do exame da OAB, evidenciando que são formados e preparados para qualquer tipo de desafio”, finaliza.

Atualmente, a Ufes tem cerca de 600 estudantes matriculados no curso de Direito, que foi o mais procurado no Sisu 2019/01, com 2.692 inscritos.

Texto: Nábila Corrêa