Curso de Psicologia realiza transmissões on-line sobre saúde mental a partir desta terça, 31

30/03/2020 - 15:44  •  Atualizado 02/04/2020 12:18

A pandemia do novo coronavírus criou desafios não só para a saúde física das pessoas, mas também para a mental. Pensando nisso, o curso de Psicologia da Ufes oferece, a partir desta semana, um ciclo de conversas on-line para discutir o tema.

A iniciativa, chamada de Ciclo de Lives (transmissões on-line e ao vivo), consiste em vídeos nos quais professores, estudantes e profissionais esclarecem e debatem questões que envolvem a saúde mental em tempos de quarentena. A transmissão será pelo canal no YouTube do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Psicologia.

A primeira live Desafios do cuidado para os profissionais da saúde mental em contexto de isolamento – iniciará às 9 horas desta terça-feira, 31 de março, e tem como convidados a professora do Departamento de Psicologia Andrea Nascimento e o psicólogo e diretor-geral do Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), Felipe Rodrigues.

O professor do Departamento de Psicologia Social e Desenvolvimento e tutor do PET, Diego Alves, explica que as lives terão dinâmica semelhante a uma conversa. “O convidado falará sobre um tema central e, ao longo do processo, quem estiver acompanhando poderá interagir. Ao final da fala, também haverá espaço para responder a perguntas”.

“O objetivo não é dar uma aula, mas abrir um momento para criar um debate sobre questões da Psicologia, tanto para estudantes como para a população em geral”, afirma o subcoordenador do colegiado do curso de Psicologia, Thiago Moraes.

Para facilitar o acesso às lives, recomenda-se que o interessado se inscreva no canal do PETPsi para receber notificações sobre o Ciclo. Também será encaminhado um link de acesso pelo Portal do Aluno no horário das transmissões. O evento é uma iniciativa do Colegiado do curso de Psicologia da Ufes em parceria com estudantes e tutoria do PET do curso.

Texto: Vinícius Fontana