Curso gratuito de árabe terá seis turmas. Aulas começam dia 18 de março

14/03/2017 - 17:52  •  Atualizado 14/03/2017 18:01

Começam no próximo sábado, 18, as aulas do curso gratuito de árabe, que será ministrado no campus de Goiabeiras. Seis turmas foram formadas para atender às mais de mil pessoas inscritas.

As aulas serão ministradas no Salão Rosa do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE). Os inscritos devem acessar a página da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, no portal da Ufes, para conhecer o horário de aula de sua turma.

O curso faz parte do projeto de extensão “Árabe Vitória”, que objetiva aproximar a comunidade capixaba da língua e cultura árabe. Qualquer pessoa interessada pode participar, não sendo necessário ter vínculo com a Universidade.

As aulas são gratuitas e ministradas sempre aos sábados pelo professor líbio Hadi Ahmed Khalifa, em quatro módulos de 80 horas, totalizando carga horária de 320 horas. A cada módulo será emitido um certificado para os participantes.

O árabe é idioma oficial em 26 países, mas, por ser a língua no qual o Alcorão, o livro sagrado do Islã, está escrito, é corrente em 58 países. Ao todo, mais de 500 milhões de pessoas falam o idioma.

O Projeto “Árabe Vitória” é realizado em parceria com o programa “Entre Comunidades”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Ele conta com o apoio da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, um selo que a Ufes recebeu das Organizações das Nações Unidas (ONU) pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvimentos na Universidade na área de Direito internacional e de refugiados.

Texto: Jorge Medina e Thereza Marinho