Debate compara experiências de participação cidadã entre Espanha e Brasil

31/05/2017 - 18:32  •  Atualizado 01/06/2017 16:17

O grupo de pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais, em parceria com o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes), ambos do Centro de Educação da Ufes, realizam nesta quinta-feira, dia 1º, um debate com o tema: “Participação Cidadã e Governança Pública: um panorama das experiências da Espanha e do Brasil"

O evento será das 18 às 22 horas, no auditório do prédio IC–IV, campus de goiabeiras, e tem como objetivo discutir conceitos e temáticas fundamentais para a participação cidadã e modelos de governança entre as experiências desenvolvidas no Brasil e Espanha, em diferentes políticas sociais. Segundo os organizadores, a  proposta é, também, refletir sobre o direito à educação como direito social e experiências dessas políticas públicas nesses países.

O debate contará com a presença das professoras e pesquisadoras Carmen Pineda, da Universidad Autonoma de Madrid (UAM); Simone Martins, da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e coordenadora do Grupo de Trabalho CLASCO Espaços Deliberativos e Governança Pública (GEGOP); e Gilda Cardoso, da Ufes.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no local. Também serão emitidos certificados a todos os participantes.

Texto: Ana Luíza Dias (estagiária de Comunicação)