Definidas as chapas para a escolha de representação docente no Conselho Universtário

18/05/2016 - 16:19  •  Atualizado 18/05/2016 16:19

A comissão eleitoral que coordena o processo eleitoral para a escolha de representantes docentes no Conselho Universitário (Consuni) realizou o sorteio das chapas que estão na disputa. Quatro chapas participam da eleição, com titulares e suplentes, respectivamente. A chapa 1 é composta pelos professores Maria Amélia Dalvi Salgueiro e Junia Claudia Santana de Mattos Zaidan; a chapa 2 por Armando Biondo Filho e Marcelo Eduardo Vieira Segatto; a chapa 3 por Maurício Abdalla Guerrieri e Alexandre dos Santos Anastácio; e a chapa 4 por Josevane Carvalho Castro e Breno Valentim Nogueira. A eleição será realizada no dia 15 de junho.

Serão eleitas as duas chapas mais votadas. Poderão participar do processo eleitoral todos os servidores docentes, incluindo os afastados para cursos de pós-graduação, ou que estejam à disposição de órgãos não pertencentes à Ufes. De acordo com o edital, não poderão votar os professores com contratos de trabalho suspensos, em licença sem vencimentos e os aposentados.

A eleição será realizada das 8 às 20 horas nos campi de Goiabeiras, Alegre e São Mateus, e no campus de Maruipe das 8 às 18 horas. A apuração dos votos ocorrerá imediatamente após o encerramento da votação, sob a coordenação da comissão eleitoral, presidida pelo professor Geraldo Rossoni Sisquini, diretor do Centro Tecnológico. Serão eleitas as chapas com maior número de votos.

O apoio administrativo ao processo eleitoral é dado pelo Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs) da Ufes.

Confira a íntegra do edital de convocação da eleição em anexo e em www.daocs.ufes.br

Texto: Luiz Vital