Definidos os números das chapas da pesquisa para reitor e vice-reitor

28/08/2015 - 17:38  •  Atualizado 31/08/2015 17:40

A Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP) para a indicação de nomes para escolha de reitor e vice-reitor (2016-2020) realizou sorteio nesta quinta-feira, 27, do número das três chapas com inscrições deferidas para participação no processo. O número de cada chapa está assim definido: chapa 1 - composta pelos professores Gláucia Abreu e Sávio Queiroz; chapa 2 – pelos professores Marcel Olivier e Aloísio Falqueto; e chapa 3 - pelos professores Reinaldo Centoducatte e Ethel Maciel. A pesquisa será realizada no dia 22 de setembro, em primeiro turno, das 7 às 21 horas, em todos os campi universitários.

Veja matéria produzida pela TV Ufes:  http://migre.me/rlpHh

De acordo com a resolução dos conselhos superiores da Ufes, não haverá segundo turno no caso de uma das chapas alcançar pontuação superior à soma dos pontos das demais chapas. O segundo turno, se ocorrer, está definido para o dia 6 de outubro. O resultado oficial será divulgado no dia 21 de outubro. Poderão participar da pesquisa, como eleitores, todos os professores, técnico-administrativos e estudantes regularmente matriculados na graduação presencial e a distância, na pós-graduação (doutorado e mestrado), na residência médica e residência multiprofissional.

Segundo o presidente da CCP, o professor Armando Biondo Filho, a pesquisa é paritária; ou seja, em cada segmento – professor, técnico e estudante – a pontuação de cada chapa será calculada observando-se o total de votantes, incluindo eventuais votos nulos e brancos. O eleitor poderá votar somente uma vez, mesmo se tiver diferentes vínculos com a Universidade – técnico-administrativo e estudante, por exemplo.

O eleitor que participar da pesquisa deverá se identificar na respectiva seção receptora de votos com documento com foto. Na apuração do resultado será obedecida a ponderação de 1/3 para cada segmento acadêmico. As chapas poderão fazer a divulgação das suas propostas até o próximo dia 21 de setembro. Estão previstos debates temáticos entre as chapas – 9 de setembro, às 15h, no campus de São Mateus; no dia 11, às 9h, em Maruipe; no dia 14, às 18h, em Goiabeiras; e no dia 17, às 15h, em Alegre. Mais informações sobre a pesquisa em www.pesquisareitor.ufes.br ou pelo e-mail  pesquisareitor@ufes.br.

Conheça a composição das chapas:

Chapa 1 – Gláucia Rodrigues de Abreu é professora do Departamento de Ciências Fisiológicas e atual diretora do Centro de Ciências da Saúde; Sávio Silveira de Queiroz é professor do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento, do Centro de Ciências Humanas e Naturais.

Chapa 2 – Marcel Olivier Ferreira de Oliveira é professor do Departamento de Engenharia Civil, do Centro Tecnológico; Aloísio Falqueto é professor do Departamento de Medicina Social, do Centro de Ciências da Saúde.

Chapa 3 – Reinaldo Centoducatte é professor do Departamento de Física, do Centro de Ciências Exatas e atual reitor; Ethel Leonor Noia Maciel é professora do Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde, e atual vice-reitora.