Diretor acadêmico da Sead, Júlio Francelino Ferreira Filho, receberá Título de Cidadão Espírito-Santense

04/07/2018 - 16:52  •  Atualizado 10/07/2018 12:53

O diretor acadêmico da Secretaria de Ensino a Distância (Sead) e coordenador adjunto da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Ufes, Júlio Francelino Ferreira Filho, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo com o Título de Cidadão Espírito-Santense.

A solenidade será realiza nesta quinta-feira, 5, às 18 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, onde ocorrerá a Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadania Espírito-Santense e da Comenda Domingos Martins.

A iniciativa é de autoria da deputada Janete de Sá, concedida por meio do Projeto de Decreto Legislativo N° 30/2018, pela relevância dos trabalhos prestados ​pelo professor ao Estado do Espírito Santo na área da Educação​, especialmente pela Política de Interiorização desta Universidade, que oferta cursos por meio da Sead na modalidade de Educação a Distância.

Graduado em Letras Português-Inglês pela Universidade Federal de Viçosa, Júlio Francelino tem especialização em Educação, especialização em Formação de Orientadores Acadêmicos Para Modalidade EAD e mestrado em Educação. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação (Dlce) do Centro de Educação da Ufes, atuando principalmente nos temas relacionados a livro didático, ensino, leitura e formação de professores.

Desde que foi credenciada pelo Ministério da Educação para a oferta de cursos superiores na modalidade de EaD, em 2001, a Ufes já formou 12.922 estudantes em cursos de graduação a distância.

Texto: Thereza Marinho