Dirigentes da ArcelorMittal buscam parcerias em pesquisa

26/08/2016 - 17:26  •  Atualizado 29/08/2016 14:58
Compartilhe

Representantes da ArcelorMittal visitaram a Ufes nesta sexta-feira, 26, com o objetivo de propor parcerias em pesquisa entre as duas instituições. Durante a reunião, realizada no prédio da Reitoria, o reitor Reinaldo Centoducatte apresentou os programas de pós-graduação e as pesquisa desenvolvidas pela Universidade. Já o gerente do Centro de Pesquisa ArcelorMittal para América do sul, Charles de Abreu Martins, reconheceu a importância das parcerias com a Ufes e relatou os desafios do novo Centro de Pesquisa da empresa, localizada no Espírito Santo.

O Centro tem como objetivo atender às demandas das unidades da Arcelor  nas áreas de desenvolvimento e inovações para a indústria automotiva, máquinas e equipamentos, energia, construção civil e eletrodomésticos. Atualmente, a ArcelorMittal produz de 7,5 milhões de toneladas de aço em placas e bobinas por ano e emprega mais de 4,5 mil profissionais.

Dessa reunião participaram também o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Neyval Costa Reis; a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo; a secretária de Relações Internacionais, Jane Méri Santos; e o diretor do Centro Tecnológico da Ufes, Geraldo Sisquini, entre outros representantes da Ufes e da ArcelorMittal.


Texto e foto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho