Editora da Ufes participa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

25/08/2016 - 18:42  •  Atualizado 26/08/2016 17:26

Editora da Ufes (Edufes) participa a partir desta sexta-feira,26, da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com a exposição de 27 títulos, o dobro do que foi apresentado em 2015, na Bienal do Rio. A Ufes conta com uma estante no espaço coletivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), que congrega mais de 100 editoras universitárias.

A Bienal do Livro de São Paulo vai até o dia 4 de setembro e é realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que torna-se palco de encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do Brasil, com expectativa de 700 mil visitantes. Além da grande oferta de livros, a Bienal ainda conta com uma ampla programação cultural.

Medellín

Em setembro, a Edufes estará presente no Salón Iberoamericano del Libro Universitario, em Medellín (Colômbia), com cinco títulos selecionados pela Abeu: A sociedade do controle integrado: Franz Kafka e Guimarães Rosa; Cotidiano e processos de subjetivação; Natureza e identidade no projeto artístico; Traços de um outro mapa - literatura contemporânea nas Américas; Vidas no cárcere: lugar da assistência religiosa.

O evento, que faz parte da programação da Festa do Livro e da Cultura de Medellín, e será entre os dias 9 e 18 de setembro.

Texto: Patrícia Garcia