Educ-Ufes: preparatório para ingresso no Ensino Superior abre inscrições dia 16

06/02/2018 - 10:26  •  Atualizado 25/09/2018 11:09
Estudantes oriundos de instituições públicas de ensino e de baixa renda interessados em formação preparatória para ingresso no ensino superior poderão se inscrever no Projeto Institucional Ampliando Oportunidades Educacionais e Culturais (Educ-Ufes) entre os dias 16 e 21 de fevereiro.  Para isso, é preciso preencher a ficha de inscrição online que estará disponível a partir das 10 horas do dia 16 de fevereiro no endereço constante no Edital nº 01/2018 - EDUC-UFES/CE/PROEX (veja abaixo).

Serão ofertadas 50 vagas e as aulas serão ministradas no campus de Goiabeiras, em Vitória. O início das aulas está marcado para o dia 19 de março de 2018, e elas ocorrerão sempre de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas e, eventualmente, aos sábados das 8 às 18 horas. O projeto de extensão Educ-Ufes é composto por uma equipe de coordenação, equipe pedagógica e corpo docente formado por estudantes voluntários de cursos de graduação da Universidade.

O Educ-Ufes tem o objetivo de oferecer à comunidade externa da Ufes formação preparatória para ingresso no ensino superior. Os estudantes podem ser concluintes ou egressos do ensino médio, desde que oriundos de instituições públicas de ensino, com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa da família e que tenham cursado em instituições públicas de ensino desde o 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio.

O resultado final dos candidatos aprovados está previsto para o dia 12 de março de 2018. Outras informações e os documentos necessários para as inscrições estão disponíveis no Edital.

Mais informações: (27) 4009-2339.

Texto: Jorge Lellis
Foto: Arquivo Supecc