Educadores discutem gênero e diversidade na escola nesta quinta, 18

O Conselho Municipal de Educação de Vitória e o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes), do Centro de Educação da Ufes, realiza nesta quinta-feira, 18, uma palestra sobre "Gênero e diversidade na escola". O evento é aberto ao público e será realizado das 19 às 22 horas, no auditório do prédio IC-IV, no campus de Goiabeiras.

O objetivo da palestra é discutir conceitos e temáticas fundamentais para a promoção dos direitos humanos e valorização das diferenças e diversidades. Outro tema a ser abordado será o direito à educação e a promoção da inclusão.

"Os sistemas e redes de ensino precisam ser dotados de condições para que promovam o reconhecimento e valorização da diversidade, com vistas à superação das segregações e desigualdades que afetam especialmente LGBTs, negros e mulheres. Deve ser diretriz inegociável a defesa dos direitos humanos e uma escola que a todos inclua, sem discriminação", afirma a presidente do Conselho Municipal de Educação de Vitória, Charla Macedo de Campos.

A palestra tem o apoio da Associação Nacional de Política e Administração da Educação - Seção Espírito Santo (Anpae) e da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope).

As inscrições serão realizadas no credenciamento e haverá entrega de certificado de participação .

Texto: Thereza Marinho