Edufes lança oito novos livros impressos e 12 em formato digital

09/12/2013 - 09:33  •  Atualizado 11/12/2013 09:17

Por Thereza Marinho, com foto de Thaiana Gomes

A Superintendência de Cultura e Comunicação, por meio da Editora da Ufes (Edufes), realiza nesta segunda-feira, 09, o lançamento coletivo de oito obras impressas e 12 em formato digital. O lançamento será realizado a partir das 18h30, no espaço da nova cantina do Centro de Artes.

Na ocasião, também será realizada a premiação dos 25 escritores que foram contemplados com o II Prêmio Ufes de Literatura 2013-2014. A cerimônia contará com a apresentação do Coral da Ufes.

Com títulos em sua grande maioria escritos por professores e pesquisadores da universidade, a Edufes tem como principal função dar visibilidade à produção cientifica, tecnológica e cultural da Ufes.

Conheça os livros que serão lançados:

Impressos

- A Indiferença e o Sol - Angela Binda

- Conversões de Maruland - Adriana Falqueto Lemos e Andreia Falqueto

- Prosa Sobre Prosa - Wilberth Salgueiro

- Africanidades - Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto, Alexsandro Rodrigues, Ahyas Siss (Organizadores)

- Escola Primária e Ensino da Leitura e da Escrita (Alfabetização) no Espírito Santo (1870 E 1930) - Cláudia Maria Mendes Gontijo e Sílvia Cunha Gomes

- Ronaldo Azeredo - Marli Siqueira Leite

- Conversas com a Paisagem - Rafael Pagatini

- Cultura, Dialética e Hegemonia - Bernd Fichtner, Erineu Foerste, Gerda Margit Schütz-Foerste e Marcelo Lima (Organizadores)

Formato digital

1. Currículos, Gêneros e Sexualidades - Alexsandro Rodrigues e Maria Aparecida S.C. Barreto (Orgs.)

2. Africanidade(s) e Afrodescendência(s) - Alexsandro Rodrigues e Maria Aparecida S. C. Barreto (Orgs.)

3. Paradoxos do Progresso - Maria Beatriz Nader

4. A Práxis Ambiental Educativa - Maria das Graças Ferreiro Lobino

5. Conversas com a Paisagem - Rafael Pagatini

6. Revista Contexto, n. 21 e n.22 - Leni Ribeiro Leite e Paulo Roberto Sodré (Eds.)

7. Tecnologias de Gestão e Subjetividades - Simone da Costa Fernandes e Eduarda de Biase Ferrari Gomes (Orgs.)

8.Via A-Teia Para Deus e a Ética Teleológica a partir de Edmund Husserl - Edebrande Cavalieri

9. O Indizível em Clarice Lispector - Ana Augusta Wanderley Rodrigues de Miranda

10. A Questão Social e as Políticas Sociais no Contexto Latino-Americano - Maria Lúcia Teixeira Garcia e Eugênia Célia Raizer (Orgs.)

11. Bebidas Alcoólicas no Município de Vitória - Maria Lúcia Teixeira Garcia e Mirian Cátia Vieira Basílio

12. Armazém dos Afetos - Mara Coradello