Empresa júnior de Comunicação Social abre inscrições para mostra virtual

Estão abertas as inscrições para a edição on-line da Ecos Mostra, evento anual organizado pela Empresa de Comunicação Social Júnior da Ufes (Ecos Jr.), que busca premiar estudantes de graduação que desenvolvam trabalhos de cunho social. Alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Letras, Artes Visuais e Artes Plásticas matriculados em qualquer instituição do Espírito Santo têm até o dia 27 de setembro para se inscrever no site https://doity.com.br/ecos-mostra. Entre os dias 28 de setembro e 19 de outubro, os inscritos devem enviar seus projetos, que precisam ser inéditos e manter relação com o tema O individual impacta o coletivo, modifica o meio e transforma o fim. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail ecosmostra [at] ecosjr.com.br.

Em sua décima edição (a primeira totalmente virtual, devido à pandemia da COVID-19), a Ecos Mostra vai discutir o voluntariado e, para isso, conta com a parceria das Organizações Não Governamentais (ONGs) capixabas Fundação Beneficente Praia do Canto (grande São Pedro, Vitória) e Projeto Mãe Creche Shirley Alegria (região de Barramares, Vila Velha), para as quais os trabalhos serão desenvolvidos. Os participantes podem se inscrever em uma ou mais das seguintes categorias: Criação ou reformulação de logotipo; Criação de layouts para redes sociais; e Crônica.

“Os trabalhos que melhor se adequarem ao que a instituição busca serão premiados e cedidos para uso delas, proporcionando, assim, uma via de mão dupla: às ONGs, que receberão os trabalhos, e aos estudantes, que verão suas produções aplicadas a situações reais”, explica o estudante de Jornalismo João Paulo Rocha, diretor de Produção da Ecos Jr.

Os participantes serão avaliados por um corpo de jurados formado por profissionais atuantes no mercado. Os finalistas serão conhecidos no dia 24 de novembro e, no dia 26 do mesmo mês, acontece a Ecos Mostra, com apresentação de um vídeo composto por depoimentos de ex-participantes e de organizadores, apresentação das instituições parceiras e anúncio dos ganhadores. Para acompanhar o evento, basta acessar o canal da Ecos Jr. no YouTube.

A décima edição da Ecos Mostra tem apoio da Rede Gazeta.

Ecos Jr.

Primeira empresa júnior de Comunicação Social do Espírito Santo, a Ecos Jr. tem como missão formar jovens empreendedores, qualificando-os para o mercado de trabalho. A empresa atua há 22 anos, contando, atualmente, com 30 estudantes de graduação da Ufes que trabalham de maneira voluntária, realizando projetos para micro e pequenas empresas, além de instituições universitárias sem fins lucrativos.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @ecosmostra e em facebook.com/ecosmostra.

Texto: Adriana Damasceno

Categoria:
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.