Encontro aborda situação do Rio Doce sob a ótica da religião e da ciência

07/06/2016 - 18:00  •  Atualizado 08/06/2016 16:14

O Ministério Universidades Renovadas (MUR) e o Ministério da Igreja Católica promovem nesta quarta-feira, dia 8, a mesa redonda Igreja & Ciência: Um olhar para o Rio Doce. O evento terá início às 15 horas, no auditório do IC–II, localizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no campus de Goiabeiras.

O encontro foi estruturado depois do episódio do rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG), tragédia que acarretou grandes prejuízos socioeconômicos e ambientais ao Espírito Santo. Segundo os organizadores, o objetivo é unir a fé e a razão com a proposta de alinhar a doutrina social da Igreja com o conhecimento científico da Universidade para encontrar soluções para o problema.

A mesa redonda receberá professores da Ufes envolvidos nas pesquisas ambientais e religiosos representantes da Diocese de Colatina. Entre os convidados estão o professor e diretor do CCHN, Renato Neto; e a professora de Oceanografia da Ufes, Valéria Quaresma. Também estarão presentes o padre Eraldo Oliveira, da Congregação Passionista; e o diácono Mercinio Gobbo, da Diocese de Colatina. O evento é gratuito e aberto ao público.

Texto: Daniela Camillo (bolsistas de projeto de Comunicação)