Encontro Marcado com Fábio Camarneiro, na Galeria de Arte Espaço Universitário

09/05/2017 - 12:26  •  Atualizado 09/05/2017 17:44

Dando continuidade as atividades da exposição ”O Êxtase de Teresa”, do artista Tom Boechat, a Galeria de Arte Espaço Universitário realiza nesta terça-feira, 9, o terceiro Encontro Marcado. O convidado desta vez é o professor do Departamento de Audiovisual da Ufes, Fábio Camarneiro.

A convite de Boechat, o professor e fotógrafo vai falar sobre a abordagem do sexo na literatura e no cinema. O assunto da conversa envolve o tema central da exposição, na qual o artista aborda a relação entre o corpo feminino e o cinema.

O encontro é aberto ao público e terá início às 19h30, no espaço expositivo da Galeria de Arte Espaço Universitário, no campus de Goiabeiras.

Sobre as exposições

“O Êxtase de Teresa” é uma mostra elaborada pelo fotógrafo capixaba Tom Boechat,  que traz cenas de filmes refotografadas da tela do computador a fim de retratar o êxtase feminino no cinema. Composta por seis trabalhos fotográficos, a obra busca inspiração na escultura “O Êxtase de Santa Tereza”, criada entre 1647 e 1652 pelo italiano Gian Lorenzo Bernini.

Na sala 2, a mostra em cartaz é “7 Cabeças – Arquivos de Corpos Disruptivos”, da artista visual Carla Borba.  A exposição corresponde a uma instalação de um conjunto de arquivos decorrentes da performance “7 Cabeças”, realizada nas cidades de Vitória e São Paulo.

As exposições estão abertas à visitação até o dia 2 de junho, de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)