Encontro Nacional de Corais começa nesta quinta, 9, no Teatro Universitário

07/10/2014 - 18:01  •  Atualizado 10/10/2014 16:28

Começa nesta quinta-feira, 9, o 15º CantarES – Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo. O encontro vai até sábado, 11, e será realizado no Teatro Universitário, sempre a partir das 19h30.

Com o tema "Cantares in Bossa", o evento vai reunir 12 coros das cidades de Londrina (PR), Colorado (PR), além de Vitória. O objetivo do CantarES é formar plateias e divulgar a música de coral.

O Coral P.B. Lopes, de Londrina, fará a abertura do evento com um show musical dos anos 1960. Além da bossa nova, os corais apresentarão um repertório variado com músicas do folclore brasileiro, do pop rock nacional e internacional e do erudito.

“A escolha desse tema foi para homenagear os 60 anos da Ufes, já que tanto a bossa nova quanto a Instituição são da mesma década”, afirma a superintendente de Cultura e Comunicação da Universidade, Ruth Reis.

Segundo alguns críticos, a bossa nova iniciou-se em agosto de 1958, quando o baiano João Gilberto, considerado o "papa do movimento", lançou um compacto com as canções "Chega de Saudade" (de Vinicius de Moraes e Tom Jobim) e Bim Bom (João Gilberto).

Interesse

O CantarES começou a ser realizado em 2000 e, desde então, vem atraindo o interesse do público pela música de coral. No ano passado, cerca de 3 mil pessoas assistiram ao evento, que é promovido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes.

Todas as apresentações terão entrada franca.

Confira abaixo a programação completa do evento:

QUINTA-FEIRA | 9 de outubro | 19h30

Abertura oficial com a presença do reitor

Reinaldo Centoducatte.

Coral P.B. Lopes – Londrina/PR