Ensino da Arte é tema de evento no Teatro Universitário esta semana

17/06/2013 - 09:02  •  Atualizado 18/06/2013 18:52

Por Ana Carolina Sabino (*)

A Ufes realiza, entre os dias 18 e 21 de junho, no Teatro Universitário, o X Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte e o II Encontro de Licenciatura em Artes Visuais (EAD). Os professores espanhóis Marián Cao, da Universidade Complutense de Madrid, e José María Mesías Lema, da Universidade de Coruña, participam da Conferência de Abertura do evento, às 10h30 desta terça-feira (18).

O tema abordado será “Educação da Arte na Contemporaneidade”. O objetivo do seminário é reunir pesquisadores para pensar a formação de professores de Arte na atualidade, relacionando-os com as diversas práticas sociais em suas dimensões artísticas, estéticas e culturais. Além disso, o evento propõe debater a formação continuada de professores de Arte no Espírito Santo.

Serão realizadas oficinas, mesas-redondas, apresentação de pesquisas e relatos de práticas docentes, entre outras atividades. Professores de diversas Universidades brasileiras e representantes da Fundação Serralves, de Portugal, e da Universidade de Santiago de Compostela também estão entre os palestrantes.

A programação completa e mais informações estão disponíveis no site http://www.seminarioensinodaarte.com.br/.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira