Equipe da Ufes realiza Show de Física

03/06/2013 - 08:41  •  Atualizado 04/06/2013 16:06

Por Ana Carolina Sabino (*)

Nesta terça-feira, 4 de junho, a partir das 18 horas, alunos e professores do Departamento de Física da Ufes realizam o Show de Física. A apresentação acontecerá em estilo teatral e os experimentos serão a atração principal em cada cena. O evento será no auditório do Centro de Ciências Exatas da Ufes (CCE), no campus e Goiabeiras.

Durante o show, são abordados fenômenos mecânicos, termodinâmicos, ondulatórios e eletromagnéticos. Entre as atrações, voluntários da plateia são convidados a subir ao palco para medir sua beleza, coragem e afinação de voz perante as leis da Física.

A apresentação tem duração de uma hora e meia, e é conduzida por duas locutoras dialogando entre si e interagindo com a plateia. O público alvo do Show são estudantes e professores de Ensino Médio, mas é aberta ao público e todos os interessados podem participar.

O Show de Física é organizado pelo professor Giuseppi Camiletti, do Departamento de Física, em parceria com seus alunos.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira