Esaf realiza concursos de monografia. Inscrições abertas até setembro

23/06/2015 - 17:11  •  Atualizado 23/06/2015 17:14

Estão abertas as inscrições para o XX Prêmio Tesouro Nacional e para o X Prêmio SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico) de monografias.

O Prêmio SEAE visa premiar os melhores trabalhos sobre os temas “Defesa da Concorrência” e “Regulação da Atividade Econômica”. As inscrições deverão ser enviadas via Correios até o dia 8 de setembro. Já o Prêmio Tesouro Nacional vai premiar as melhores monografias sobre os temas “Política Fiscal”, “Qualidade do Gasto” e “Tópicos Especiais”. As inscrições também deverão ser encaminhadas via Correios até o dia 14 de setembro.

Os prêmios têm o objetivo de estimular estudos e pesquisas na área das pesquisas propostas. Eles são destinados a servidores públicos, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores. Podem concorrer trabalhos individuais e coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica.

Os três primeiros colocados de cada tema receberão premiação em dinheiro, sendo R$ 20 mil para o primeiro lugar, R$10 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro colocado. A premiação inclui certificado e a publicação das monografias.

O Prêmio Tesouro Nacional é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional, o Prêmio SEAE é uma iniciativa da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda. Ambos são realizados pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), com o apoio da Fundação Getúlio Vargas.

O regulamento completo dos prêmios pode ser encontrado no site da ESAF (www.esaf.fazenda.gov.br).

Texto: Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação)