Especialização em Direitos Humanos a Distância realiza aula inaugural

29/04/2016 - 18:18  •  Atualizado 02/05/2016 17:28

A Secretaria de Educação a Distância (Sead) realiza neste sábado, dia 30, a aula magna do curso Especialização em Direitos Humanos a Distância. O evento terá início às 8h30 no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras, e contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte e da vice-reitora Ethel Maciel.

A aula será ministrada pelo professor do Departamento de Filosofia Maurício Abdalla, que abordará a construção dos direitos humanos. O curso tem 360 estudantes matriculados que pertencem a sete polos de apoio presencial: Ufes, São Mateus, Baixo Guandu, Nova Venécia, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma.

A especialização é destinada a duas categorias: a primeira disponibiliza 300 vagas para os polos do interior do Estado e a segunda oferece 60 vagas para o polo Ufes, localizado no campus de Goiabeiras.

A primeira categoria é destinada aos professores da educação básica da rede pública estadual e municipal. Já a segunda é destinada à demanda social, composta por profissionais de nível superior integrantes de entidades sociais e culturais que se relacionem com a educação, como servidores da Universidade, membros das carreiras jurídicas, de saúde, de assistência ou conselhos públicos.

Lançamento

Como parte da aula inaugural haverá o lançamento do livro “Educação em Direitos Humanos III”. A obra foi escrita por estudantes do curso de Aperfeiçoamento em Direitos Humanos, oferecido em 2013 pela Sead.

O livro será publicado pela Secretaria de Ensino a Distância e distribuído gratuitamente para os estudantes do curso de especialização.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)